PARA MULHERES QUE SE AMAM.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Exercício para aumentar o amor próprio


RELACIONAMENTO SAUDÁVEL

Cupido
O que mantém um relacionamento saudável? O que faz com que um homem se sinta em paz e seguro a ponto de continuar uma relação. Paixão louca? No começo até que sim. Mas paixão não dura para sempre. Se durasse, morreríamos após dois anos experimentando esse sentimento.
Ele é maravilhoso de ser sentido? Claro que é! Porém, a paixão desencadeia certas emoções e estados em nosso corpo, que se mantidos mais do que dois anos, levaria nossos órgãos a estafa total.
Então se a paixão não dura para sempre, o que faz um homem permanecer ao lado de uma mulher? O que faz com que ele queira dar o próximo passo? O que faz um relacionamento ser verdadeiramente saudável?
Eu elenquei cinco pontos que considero os principais, além é claro do amor. Mas isso é obvio certo?
1)      Liberdade
Tente prendê-lo e ele fugirá. Solte-o e ele será sempre seu. Eu sei que para uma mulher controladora, dominadora, que acha que a qualquer momento será traída, abandonada, trocada, é pedir o impossível.
Mas olha, homem nenhum aguenta muito tempo viver em uma prisão. Se você o quer sempre ao seu lado, deixe-o se sentir solto e com o direito de ir e vir preservados.
Acredite…ele estará sempre ao seu lado.
2)      Companheirismo
Participar das coisas que seu queridão gosta faz parte do relacionamento. Obviamente você não precisa gostar de tudo, porém as coisas em comum não só podem como devem ser praticadas constantemente.
Quando um dos dois começa a se sentir muito sozinho, começa a não se sentir mais dentro de um relacionamento e aí minha linda, já foi!
3)      Compreensão
A mulherada não sabe o que é isso! Pelo menos não, quando são elas que devem praticar a compreensão. Normalmente elas clamam por isso, mas quando o assunto é ser compreensiva, lascou tudo!
Se alguém da família dele está doente, se ele está com problemas no trabalho ou problemas financeiros, linda, nem tem ficar cobrando, mendigando atenção, perguntando sem parar o que ele tem, se é com você, pois você já sabe a resposta!
Apenas aguarde esse período passar. Demonstre seu companheirismo, oferecendo ajuda caso ele precise, apenas uma vez, para não ficar uma coisa forçada e então o deixe quieto.
4)      Leveza
Mantenha o clima da relação sempre leve. Caras emburradas, humor de elefante ou Crises de TPM constantes, acabam com o romance e consequentemente com a excitação que ele tem quando olha para você.
Sorria mais, cante mais, dance mais, brinque mais. Diariamente!
 5)      Ausências de surtos psicóticos
Gritar, ficar igual louca atrás dele pela rua, ficar ligando ou mandando mensagens sem parar, ficar perguntando onde estava, com quem estava, com quem falou, por quanto tempo, ficar implicando com pessoas que trabalham com ele, blá, blá, blá…destroem ao longo do tempo com qualquer relação.
Homem nenhum aguenta surto! Então a partir de agora, antes de começar a falar sem parar, gritar, chorar ou atacá-lo, pare e lembre-se desse artigo. Respire e vá fazer outra coisa. Depois mais calma, vocês podem conversar e você expor o que deseja e como deseja. Aos gritos ele nem vai escutá-la.