PARA MULHERES QUE SE AMAM.

sábado, 28 de dezembro de 2013

HOMENS E SEUS PASSATEMPOS


Já reparou como os homens têm passatempos os quais eles praticamente matam para manterem? Para alguns o futebol, o time, o campeonato, o jogo do final de semana, seguido do churrasco e as intermináveis estórias sobre quem perdeu o gol, ou quem fez falta em quem, fazem parte do contexto. Para outros é o maldito surfe às sete horas da manhã, ou a tarde, e com várias surfistas (eu disse VÁRIAS no feminino), com micro biquines que insistem em “pegar onda” com seu namorado. Ou ainda aqueles encontros semanais do grupo de amigos de seu queridão e que obviamente você não pode ir.
Enfim, eu poderia listar aqui vários “passatempos” que envolve o time masculino, porém prefiro reunir todos em uma única coisa: Passatempo Psicótico Masculino. Sim! É psicótico, pois por esse passatempo eles brigam, se defendem e jamais o largarão por mulher nenhuma. Nem por você, minha flor!
Então eu pergunto: Porque lutar contra isso? Se ele gosta tanto de tomar uma cerveja com os amigos para colocar a conversa em dia, porque raios você precisa implicar? Na prática o que tem de mal nisso? Nada! Absolutamente nada!
Homem não aguenta controle! Ele pode até fingir no começo, relevar, fingir que aceita, mas após um pequenino tempo, o famoso quebra-pau vai se instalar e não demorará muito para que ele dê seu “grito de independência”.
Ninguém controla ninguém! É o mesmo que dar murro em ponta de faca! Você acha irritante? Ok! É um direito que você tem, assim como ele tem todo o direito de continuar com seus passatempos psicóticos. E agora? Você prefere abrir mão desse relacionamento por conta disso? Vale a pena tanta briga, tanta queda de braço? Você não é dona dele? Ou será que você foi até o cartório e assinou a escritura de compra e venda do fulano de tal?
Porque ao invés de descer o barraco e cantar o “ilariê” da Xuxa, você não arruma também algo que goste para fazer nos horários em que você sabe que ele estará se dedicando a algo só dele?
Pode ser qualquer coisa! Um curso que lhe interessa, uma reunião semanal das amigas, um esporte, aulas de dança com um bailarino negão 2 x 2 tamanho guarda-roupa com maleiro (sabe como é? Risos), um novo idioma, uma pós-graduação, ou até mesmo tomar um belo banho com uma ótima taça de vinho! Eu faço isso e adoro! Aliás, faço tudo, menos as aulas de dança com o negão, de resto faço tudo!
Você pode ter certeza que assim que começar a se dedicar a algo seu e não se importar mais com os passatempos de seu queridão, será ele quem começará não só a se preocupar com seus novos afazeres, como também começará a implicar com seus momentos “alone”. A dinâmica muda na hora colega! Eu garanto! Não tenha medo! Assuma a sua vida e as suas coisas e então você começará a ter a mesma importância a todos a sua volta incluindo o queridão.
Pare de implicar com os amigos, com o futebol, com os programas de TV, com o surfe, com o  face book e volte toda essa energia para sua própria vida. Não coloque a perder uma relação que pode ser muito legal, apenas por pura implicância e sentimento de posse.
Escute-me pelo menos uma vez (risos)….você verá como tudo isso é besteira…com o tempo você verá….