PARA MULHERES QUE SE AMAM.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

EU NÃO ERA O AMOR DA VIDA, DO AMOR DA MINHA VIDA.



                                 Hoje amanheci inspirada, e resolvi contar uma história de amor.
            Quantas vezes você sonhou com o amor da sua vida? Quantas vezes você acreditou com todas as suas forças que havia encontrado o amor da sua vida? Algumas várias. Mas a verdade é que a sua vida será só uma, os seus amores serão muitos, e poucos serão o amor da sua vida, então por que se prender tanto a ele? É fácil falar, mais é difícil não se apegar. E pode ser até que você passe por essa vida sem encontrar esse tal amor da sua vida ou sem ser encontrado por ele, mas nem por isso deixaremos de ter uma vida.
            Eu um dia,  também pensei ter encontrado. Ele me apareceu como um furacão. Correspondia todas as minhas expectativas na busca de um grande amor:  atencioso, carinhoso, jurava me amar várias vezes ao dia, cheio de  palavras lindas.  Me encantei, me apaixonei, me entreguei. Vivi intensamente esse amor. Eu queria esse amor só prá mim. Vivemos durante algum tempo uma linda história de amor. Foram tantas juras, tantas lindas viagens. Um amor delicioso. Daqueles que nos tiram o chão. Mais esse mesmo amor veio acompanhado de muitas mulheres, e isso me deixou louca. Eu não tinha a capacidade de dividi-lo.  Perdi o chão e a dignidade. Aquele mesmo homem que dizia me amar demais tinha outras. Doeu muito, muito.   Você escuta tanta coisa que acaba aprendendo que um dia você vai amar muito a alguém e ser feliz. E eu cheguei a me contentar  a amar sozinha.  A limitar minha vida a isso. Ele também me amou, tenho certeza. Mais havia a necessidade de ter outras. E isso me machucou muito. Mesmo assim me contentava, eu adorava esse amor. Era eu e o amor por ele ao meu lado. Demorei em notar que ele nunca esteve ao meu lado, era apenas o que eu sentia por ele. Todas as vezes que brigávamos ele nunca fez questão de me procurar. Eu perdoava a traição, e o buscava novamente. Levou algum tempo até eu entender que ele sempre seria de muitas. Mesmo assim eu aprendi a conviver com essa situação, mesmo por que meu amor já não era o mesmo. Eu já não tinha ciúmes. Tudo foi desmoronando, até o dia fatídico do fim. Sofri um pouco, mais já tinha amigos queridos que ficaram do meu lado, a quem eu podia me abrir. Percebi que havia vida além do abraço dele.
            Quero deixar bem claro que eu também errei nessa relação. Mais eu amei mais que errei. E foi importante viver esse momento de muita felicidade, mais também de muito sofrimento.
            Meninas ao nos entregar,  temos que ter muita certeza que a pessoa também nos ama muito, senão vamos sofrer. São tantas vezes que ouvimos que precisamos lutar por um amor, que passamos a agir como se estivéssemos mesmo em uma guerra, como se fôssemos obrigados a aceitar tudo, a suportar fome, frio e solidão, em nome de algo maior, o amor.
             Sim, o amor é maior, mas se você amar o alguém errado, é você quem se tornará menor. Lute sim, batalhe pelo amor, mas não adianta lutar quando não haverá vitória, não adianta brigar se você vai terminar cansado, sozinho e vencido. Você não precisa insistir para que alguém te ame, você não precisa lembrar a alguém que a indiferença dele te magoa, você não precisa se esforçar tanto, é essa a verdade. Mesmo que te doa, um dia será preciso encarar que ele não te ama e ir em busca desse amor RECÍPROCO. Vá em busca de alguém que te ame de graça, de alguém que lhe mostre a completude de amar e ser amado. Não viva um amor que lhe faça precisar amar por dois. Não se canse tanto amando o amor da sua vida, vai lhe faltar energia para a vida com ele ou com quem for. Eu queria uma vida de filme, uma vida de comédia romântica. Mas o meu erro nunca foi querer uma vida assim como a dos filmes, o meu erro foi não entender bem as histórias, foi não ter percebido que, não adianta, seja nas histórias clássicas ou nas contemporâneas, ninguém ama a quem não quer amar. E quando você ama sem ser amado, na vida real, você não terá sequer alguém na plateia chorando por você.
             Ninguém vai te dar o Oscar por sofrer por amor aqui na vida real, então desista de quem não te ama. Não adianta querer dar às pessoas os papéis que não são os delas. Existem pessoas que nasceram para se relacionar e amar alguém, existem pessoas que não. E, mais do que isso, existem pessoas que vão amar você e existem outras que não. É simples! Talvez, um dia elas mudem, talvez um dia você mude. Mas agora é sem talvez, é com certeza. Com certeza não cabe a você decidir o destino de alguém como sendo ao seu lado. Talvez o erro seja delas, talvez o erro seja nosso. Talvez seja tudo um acerto. Existem várias possibilidades, mas a realidade é uma só. E quando a realidade não está como você quer, é chegada a hora de mudar. Quando for sonhar com o próximo amor da sua vida, confira com calma se ele ao menos está na sua vida, verifique como é a realidade ao acordar. É que sonhar demais com amor dá insônia (e pesadelos)!
            Mais ainda acho que vale a pena conhecer e tentar amar outra pessoa.



DESENTALE

Desentale

Desentale
…Desentale o nó que te limita a expressão
Dê o grito parado na garganta
Chore aquele choro antigo, que um dia ficou de chorar
Respira e faça isso logo
Não precisa pressa, mas seja rápido
O céu está propício,
o mundo está receptivo ao SER
Sou Eu. Eu Sou.
O imaterial na manifestação
A manifestação do sentimento humano
que pulsa e diz que nasci livre
Respira, consciência amiga.
Estamos todos respirando o mesmo ar.
Criamos esse nó na garganta, esse aperto no peito…
Somos poções do mesmo frasco.
É momento de manifestar para equilibrar.
O silêncio e o Som.
Observe tudo que entra e sai de sua boca.
Articule sua mente, observe a respiração!